PT | FR | UK
 
 
 
  Newsletter
 
Higiguima Política de Direitos Humanos
 
 

Contexto
A Higiguima Representações Sociedade Unipessoal, Lda., entende que os Direitos Humanos são inerentes à condição humana sendo por isso inalienáveis, universais, indivisíveis e interdependentes.  

Posição da Empresa
A Higiguima Representações Sociedade Unipessoal, Lda., compromete-se a:
- Abster-se do recurso a mão-de-obra infantil e a impedir todas as formas de trabalho forçado ou coercivo, garantindo que ninguém seja obrigado a trabalhar por meio de força ou sob qualquer forma de coerção ou punição, promovendo o emprego livre e voluntário.
- Respeitar a liberdade de associação dos seus trabalhadores bem como o direito à negociação coletiva, baseada no diálogo construtivo e benéfico para todas as partes, reconhecendo o direito de cada um a fazer-se representar por qualquer organização legalmente constituída, sem que seja alvo de qualquer tipo de julgamento ou retaliação.
- Não permitir qualquer forma de discriminação, baseada, entre outras, na raça ou origem étnica, cor, sexo, orientação sexual, idade, convicção religiosa, nacionalidade, situação familiar e socioeconómica, estado civil, instrução, incapacidade, ideologia política, garantindo a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere à atividade profissional.
- Impedir todas as formas de assédio, abuso e violência no ambiente de trabalho, recriminando e punindo qualquer comportamento ou ato com o objetivo ou o efeito de humilhar, qualquer ato de intimidação ou ameaça ou qualquer outra forma de coerção física, verbal ou psicológica, promovendo a dignidade e o respeito pelo ser humano no ambiente de trabalho.
- Proporcionar o acesso a um emprego digno, garantindo aos colaboradores um ambiente de trabalho seguro e saudável, uma remuneração justa e equitativa, o seu desenvolvimento pessoal e formação contínua, a privacidade dos seus dados pessoais, o respeito pelos tempos de descanso, o acesso a regimes de proteção social e incentivando a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.
- Incentivar fornecedores, parceiros e clientes a respeitar os Direitos Humanos, reservando-se o direito de pôr termo aos relacionamentos quando ocorra qualquer violação dos mesmos.
- Assegurar processos de gestão do risco e monitorização do desempenho a nível dos Direitos Humanos e garantir a sua divulgação a todas as partes interessadas.  

Declaração final
Face aos desafios que lhe são colocados a Higiguima Representações Sociedade Unipessoal, Lda., compromete-se arespeitar, promover e a fazer cumprir os Direitos Humanos junto das partes interessadas - colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes - e a adotar medidas tendentes a impedir que a sua atuação possa originar, direta ou indiretamente, abusos ou violações dos Direitos Humanos reconhecidos internacionalmente.      

 
 
 
 
Higiguima © 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Netgócio ®